Pesquisar

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Reportagem do Diário de Canoas

 Segundo a reportagem do dia 19 de julho de 2012 do Diário de Canoas, prefeitura está pronta para transferir mais de 87 famílias da vila Dique que fica no Bairro Rio Branco para a vila de passagem que passará a abrigar 2013 famílias, o que resulta em quase mil habitantes até as construções das casas definitivas que irão receber as pessoas que passarem pela vila de passagem, como o próprio nome já diz: A vila é de passagem, comenta a secretária Joceane Gasparetto.
  O grupo de pessoas será retirado do local, para  começar a obra da Rodoviária Do Parque ( BR-448 ), só depois que o Dnit ( Departamento Nacional De Infraestrutura ) reforçar a segurança na vila de passagem com a instalação de câmeras e a contratação de mais dois seguranças.
  A situação na vila Dique é precária, trazem riscos para as pessoas e na vila de passagem elas vão ficar bem abrigadas, pois vai ter encanamento, água limpa, uma boa estrutura de casa, oque na vila Dique é bem difícil, pois muitas pessoas precisam de cuidados especiais e as crianças não podem ficar expostas a tanta sujeira, muitos atravessam de barco para chegar em suas casas, outros lavam suas roupas com água do Rio, tem as caixas da corsan que ajuda bastante. Podemos dizer que é uma vila como qualquer outra, mas é uma ótima oportunidade para estas pessoas, afetadas pelas obras da BR-448. Tenho certeza, muitas delas estão agradecendo e outras se despedindo com dificuldade, porque já estão acostumadas com a rotina da vila Dique. Então a obra da BR-448 vai começar e vai ocupar um trecho de um quilômetro conhecido como vila Dique, as pessoas que mesmo com dificuldade se criaram naquele lugar precário passaram pela vila de passagem e depois para as casas definitivas. Falam em não ter à intenção de paralisar a obra e querem que a situação se resolva o mais rápido possível.
                                                            Tálitha Macedo Pinto da Trindade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário