Consciência ambiental
Estamos no século XXI e a consciência ambiental ainda não é o principal tema, ou seja, o século da tecnologia avançada, onde o acúmulo de lixo está sendo maior e mais pesado por conta do lixo eletrônico "antigo" substituído pelas mercadorias inovadoras e de alta tecnologia do mercado.
Hoje em dia, milhares de pessoas no mundo todo não separam o lixo, não cuidam ou respeitam a natureza. Isso não é o caso do Japão onde cada um de seus habitantes tem consciência ambiental pois, deixar, jogar lixo nas ruas é um ato muito difícil de se ver, porque eles juntam, limpam até o que não utilizaram pelas ruas ou em qualquer outro lugar.
Desde a Revolução Industrial, o homem vem desrespeitando a natureza e a poluição vem destruindo espécies animais e o meio ambiente, assim gerando grandes consequências, como: o lixo o acúmulo que poluí a água e atraí doenças, o esgoto despejado nos rios mata peixes e o ar poluído pelos nossos carros afeta o desenvolvimento, entre outras consequências.
Portanto, o ser humano precisa do meio assim como o meio ambiente precisa do ser humano para se manter vivo. Deveriam estabelecer leis para separação do lixo etc, a consciência ambiental deveria ser cultura e passada de geração em geração para cuidarmos juntos e melhor do nosso meio ambiente.
Tálitha Macedo Pinto da Trindade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário