Pesquisar

domingo, 11 de maio de 2014

Compre, troque, adquira o novo e mude

    O consumismo está a casa dia mais presente na vida das pessoas, ele faz com que elas comprem, comprem, sempre e ás vezes, sem necessidade de comprar pelo fato de ser nova moda, novo designer etc.
    Com a tecnologia em alta, o consumo é ainda maior, porque sempre estarão inovando a cada dia, cada minuto novas ideias surgem, novos projetos serão colocados em pratica. Há pessoas que tem o hábito de consumo excessivo e aquelas que não tem hábito de consumir, o consumidor trabalha para consumir, e muitas vezes ele se endivida para adquirir. 
    A sociedade adquiri o novo, por ser atual e os objetos antigos, eles possuem valores históricos e sentimentais para algumas pessoas que por sua vez se tornam acumuladoras, mas não deixam de consumir. A sociedade global, o globalismo faz parte deste consumo que hoje está em cada sociedade, pois o globalismo fez com que o mundo se desenvolvesse.
    Portanto, a sociedade está junto ao globalismo que tem por seu objetivo desenvolver, modificar costumes, expandir, consumir, se não, elas não estariam fazendo parte desta nova sociedade global. 
                                                                        Tálitha Macedo Pinto da Trindade. 

                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário